Rua Pe. Martinho Pinto da Rocha São Tomé, São Tomé e Príncipe

Irmãs Teresianas em São Tomé Completam mas um Aniversário.

As Irmãs Teresianas fundadas em 1876, na Catalunha (Espanha), pelo padre Henrique de Ossó e Cervelló, beatificado em 1979 e canonizado em 1993. O seu lema era “conhecer e amar Jesus e torná-l’O conhecido e amado através da oração, educação e sacrifício”, ideal que passou às suas religiosas.Servir o Reino de Deus e transformar a sociedade pela educação
No dia 14 de Maio as Religiosa Teresianas Completaram 29 anos da sua existência no solo santomense, com duas comunidade uma em Angulares e outra da rua Padre Rocha.
Respondendo ao convite do Bispo emérito Dom Abílio Ribas para ajudar na missão carência de vocações missionarias femininas.

Henrique de Ossó
Nascido numa família de fé em 1840, Henrique Ossó desde cedo conviveu com as obras de Santa Teresa de Ávila e o testemunho dos frades carmelitas. Ordenado sacerdote, tornou-se um lutador incansável para a transformação do mundo ao estilo de Jesus, respondendo com criatividade aos múltiplos desafios da sociedade do seu tempo, sobretudo na catequese das crianças e adolescentes.
Nesse sentido, fundou vários movimentos e associações católicas, que alimentava com as suas obras e cartas publicadas na Revista Santa Teresa. Foi o homem do “tudo por Jesus”, procurando “ganhar inteligências e corações” para a fé, sobretudo pela pedagogia da oração Teresiana.