Encontro dos bispos da província eclesiástica de Luanda

Nos dias 12 a 15 de Julho se deu o encontro dos bispos da província eclesiástica de Luanda. Estiveram connosco o arcebispo de Luanda  Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias,  e os demais bispos sufragâneos. Caxito – Dom António Francisco Jaca; Mbanza Congo – Dom Vicente Carlos Kiaziku; Sumbe – Dom Luzizila Kiala e o bispo da diocese de São Tomé e Príncipe – Dom Manuel António Mendes dos Santos. Nesses dias trataram de importantes questões pastorais para as igrejas particulares em Angola: Evangelização, pastorais sociais, seminários, clero. Estiveram presentes numa celebração Eucarística em que o povo rendeu graças a Deus pelos trinta e três anos de sacerdócio do bispo da diocese de São Tomé e Príncipe.

A reunião dos bispos foi concluída no domingo. Os bispos foram escalados para celebrarem em diversas paróquias da diocese onde puderam ver a realidade do povo são-tomense e rezarem juntos, construindo assim um verdadeiro espírito eclesial de pertença.