Rua Pe. Martinho Pinto da Rocha São Tomé, São Tomé e Príncipe

Ordenação Diaconal na Sé Catedral

A  Paróquia de Nossa Senhora da Graça (Sé-Catedral), no centro de São Tomé, ficou pequena para a Missa solene de ordenação diaconal de Anderson Luiz Brasil Pessoa membro do Instituto Missio Christi. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manuel António Mendes dos Santos, cmf. Concelebrada pelos padres da nossa Igreja Particular de São Tomé e Príncipe e com a presença do secretário-geral do Instituto Missio Christi padre Joanees Oliveira. A ordenação ocorreu na tarde do sábado, dia 21 de julho. A missa contou ainda com a presença de um grande número de fiéis da comunidade e de várias paróquias da diocese.

Depois da celebração ao falar connosco o neo-diácono Luiz afirma sentir-se «feliz e alegre». Um sim definitivo, entrega total a Deus, um momento que acredita ser «de dar graças a Deus pelo dom da vocação». Diz-se desafiado a dar mais de si mesmo e sem nenhuma reserva. Por isso espera poder viver o dom da vocação «na fidelidade e na santidade».

Aos jovens que se sentirem chamados, o neo-diácono desafia-os «a não terem medo porque, Deus não tira nada, mas dá tudo» – citação do Papa emérito Bento XVI . Ele cita ainda o jovem rico do Evangelho que foi desafiado por Jesus a vender tudo o que tinha e a dar o dinheiro aos pobres para depois o seguir.

Acreditando que Jesus «Não escolhe os capacitados mas capacita os escolhido», O neo-diácono conclui dizendo: «não fui que escolhi este caminho, mas o Senhor que me escolheu», esta  é a certeza que tenho hoje.