Festa na Paróquia de Nossa Senhora das Neves

O mês de agosto iniciou com festa na Paróquia de Nossa Senhora das Neves no distrito de Lembá. A comunidade paroquial se reuniu para homenagear a padroeira com muitos cânticos e orações. Hoje no encerramento das festividades houve uma Missa solene na Igreja Paroquial presidida pelo Bispo diocesano Dom Manuel António, cmf e concelebrada pelo pároco Padre Telmo e demais sacerdotes que se fazem presente em nossa diocese: Padre Manuel Afonso, Csh. Padre Rimualdo Almeida, cmf. Padre Nuno Rodrigues, CSSp. e o Diácono Luiz Pessoa, MChr. Também destacamos a presença do Presidente da Câmara o srº André Ramos. A festa foi prestigiada por um grupo de leigos espiritanos «abraçar a missão» que estão na diocese para uma experiência de encontro com Cristo na evangelização dos povos.

Em sua homilia Dom Manuel destacou que «Nossa Senhora está junto dos fiéis na alegria e na tristeza» e ainda animou para que «todos fossemos a nova família de Jesus». Terminada a Missa os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade, louvando a Mãe de Deus com muita música e a recitação do Rosário.