Encontro com os Missionários

No último dia 4 de abril, estiveram reunidos na Casa Episcopal os Consagrados e os Leigos Missionários que estão ao serviço da nossa Diocese.

No encontro, realizado trimestralmente, o Bispo Diocesano, D. Manuel António dos Santos, comentou a Nota sobre o Aborto e a Comunicação sobre Impostos, ambos Documentos discutidos e elaborados pelos Bispos da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), no último mês de março, em Luanda.

Na sequência da agenda, O Bispo fez referência à Formação do Clero ministrada por D. José Manuel Imbamba, dos dias 25 a 27 de março, e foi transmitido dados sobre a Pastoral e a Vida Consagrada, bem como informações sobre a Cáritas, a Casa dos Pequeninos e a informatização da Diocese.

Num segundo momento, foi refletido o encontro que o Santo Padre teve com os Presidentes das Conferências Episcopais sobre o “Abuso de Menores” e foi dado a conhecer o calendário diocesano para os próximos tempos.

O Encontro com os Missionários que começou a exposição da nova Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre os Jovens “Christus Vivit”, encerrou com um lanche-convívio oferecido a todos os participantes.