Faleceu o pe. Horácio Sacramento Neto

O sacerdote nasceu a 22 de junho de 1932, em São Tomé e Príncipe. Foi ordenado presbítero, como membro da Congregação dos Missionários claretianos, naquela diocese, por D. Manuel Nunes Gabriel, Administrador Apostólico de São Tomé e Príncipe, no dia 17 de agosto de 1958. Entre 1975 e 1980, o pe. Horácio Sacramento Neto foi vigário geral da Diocese de São Tomé e Príncipe.

Faleceu hoje, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, aos 86 anos, o padre Horácio Sacramento Neto que foi coadjutor da Paróquia de Santa Maria de Belém durante quase 30 anos. O corpo do sacerdote vai estar, na manhã desta terça-feira, 16 de abril, na capela mortuária desta paróquia. A Missa exequial vai ser celebrada, no mesmo dia, às 14h30, na Igreja dos Jerónimos, e será presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar.

O sacerdote nasceu a 22 de junho de 1932, em São Tomé e Príncipe. Foi ordenado presbítero, como membro da Congregação dos Missionários claretianos, naquela diocese, por D. Manuel Nunes Gabriel, Administrador Apostólico de São Tomé e Príncipe, no dia 17 de agosto de 1958. Entre 1964 e 1974, foi missionário no Brasil. Depois, entre 1975 e 1980, o padre Horácio Sacramento Neto foi vigário geral da Diocese de São Tomé e Príncipe. Já em Portugal, o sacerdote foi colaborador da Paróquia da Amadora, entre 1980 e 1988, e coadjutor da Paróquia de Santa Maria de Belém, entre 1988 e 2016.

Publicou várias novelas, relatando costumes da sua terra, através de histórias que se lêem com agrado.

Paz à sua alma.