Assembleia diocesana

A Diocese de São Tomé e Príncipe celebra a sua IV Assembleia, reunida hoje dia 13 de julho, no salão paroquial de Nossa Senhora da Graça, Sé Catedral.

A Assembleia é presidida por Dom Manuel António Mendes dos Santos, Bispo da Diocese. Assembleia analisa diversas questões pastorais da Diocese e, recorda, como parte da CEAST, a evolução do Triénio juvenil, o Congresso sacerdotal de Agosto em Viana, Angola.

À semelhança das anteriores, congrega delegados das diversas zonas pastorais, sendo: zona Sul (Paróquias de Santa Cruz, de Santo Isidoro e Santa Ana), zona Centro II (Paróquias de N. Sra. da Graça-Sé Catedral, de N. Sra. da Conceição, de N. Senhora de Lourdes e de Santa Maria Mãe de Deus – Madre de Deus), zona Centro I (Paróquias de SS. Trindade, de Santa Maria Madalena e de N. Sra. de Fátima) e zona Norte (Paróquias de Santo Amaro e São Paulo Eremita, de N. Sra. de Guadalupe e de N. Sr. das Neves).

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Príncipe, devido a descontinuidade geografica e questões logísticas, não faz presente os seus delegados.