Santa Cruz dos Angolares acolhe o dia dos Acólitos

Os Acólitos da Diocese de São Tomé e Príncipe reunem-se em um dia celebrativo, na cidade de Angolares, em comemoração de mais um 15 de Agosto.

A passada quinta-feia, 15 de Agosto, ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA, é também o Dia Nacional dos Acólitos da Diocese.

Sendo dia ferial em São Tomé e Príncipe, a data foi comemorada neste sábado com um encontro celebrativo nacional, na paróquia da Santa Cruz dos Angolares, no qual deveriam participar os elementos de todas as paróquias e capelas.

Como “ministros do Altar”, tiveram como acto central a Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Claudino, missionário capuchinho na Diocese. Destaca-se também momento de reflexão e confraternização, com jogos cuja Associação vencedora foi a da Paróquia de Santa Ana.

De constar que “Correu tudo bem; o dia foi proveitoso, apesar da ausência de algumas paróquias”, considerou Alexe, o responsável nacional dos Acólitos.