FIÉIS DA IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES COMEMORAM 8 ANOS DE PARÓQUIA

No dia 11 de setembro de 2019, às 17h30, uma grande quantidade de fiéis da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Bairro do Hospital, fez-se presente na Celebração Eucarística, presidida pelo seu pároco, Padre Luiz Pessoa. Essa celebração foi em comemoração aos 8 anos de elevação canónica da Igreja de Lourdes a paróquia.

Na homilia, o Pe. Luiz Pessoa frisou a solicitude pastoral de D. Manuel António dos Santos para com a região hospitalar, bem como o serviço do Pe. Telmo Serôdio, como primeiro pároco, bem como de Pe. Fausto Matos, segundo pároco. Padre Luiz ainda ressaltou que a história da Paróquia é recente, em comparação as outras paróquias da Diocese com mais de 400 anos de história. No entanto, todas essas antigas paróquias um dia comemorou seus 8 anos, salientou o padre.

No fim da Celebração Eucarística, o Pe. Luiz Pessoa, acompanhado dos seus paroquianos, dirigiram-se para a frente da Igreja Matriz, onde foi realizada a bênção do seu novo cruzeiro, ornado com uma nova iluminação com várias interfaces de cores.