Irmã Fernanda Pinto celebra Jubileu de Prata de Profissão Religiosa

Em torno de uma Celebração Eucarística, realizada na Igreja N. S. de Lourdes (Bairro Hospitalar), na quarta-feira, dia 09 de Outubro de 2019, a Ir. Fernanda Morais Pinto, rendeu graças a Deus pelos seus 25 anos de votos perpétuos na Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Em torno de uma Celebração Eucarística, realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Hospitalar), na quarta-feira, dia 09 de Outubro de 2019, às 17h30, a Irmã Fernanda Morais Pinto, rendeu graças a Deus pelos seus 25 anos de votos perpétuos na Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Luiz Pessoa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e concelebrada pelo Padre Ezequiel Patesi e Padre Miguel Lino. Além dos sacerdotes, estavam presentes na celebração de ação de graças vários outros religiosos e religiosas das diferentes Congregações existentes em nossa Diocese, além dos seminaristas diocesanos, do novo grupo dos Leigos para o Desenvolvimento e ainda muitos leigos da Paróquia de Lourdes, de modo especial da Comunidade de Praia Gamboa, na qual a Ir. Fernando colabora pastoralmente.

Após renovar o seu compromisso religioso de conservar os votos de pobreza, castidade e obediência, e após tomar parte na comunhão das sagradas espécies, corpo e sangue do Senhor, a Ir. Fernanda tomou a palavra para agradecer a Deus pelo dom da vocação e da presença de todos nesse momento de sua vida.

Após a celebração, as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras ofereceram uma recepção para os seus convidados, na casa religiosa da congregação. A Ir. Fernanda Pinto é natural de Portugal, mas atua como missionária em São Tomé há mais de 15 anos.

Deo Gratias!