No último dia 20 de outubro os fiéis da Paróquia dos Angolares se reuniram na Igreja de Santa Cruz para dar posse ao seu novo Pároco, Pe. Frei Ademário João Delgado, e para a Profissão Temporária das Irmãs Clésia de Sousa e Regínia da Costa, ambas da Companhia de Jesus.
Na Solene Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, D. Manuel António dos Santos, o Frei Ademário Delgado, dos Franciscanos Capuchinhos fez diante do Prelado e de toda a comunidade a Profissão de Fé e o renovamento das Promessas Sacerdotais. Com a leitura da Provisão e da entrega simbólica da chave do Sacrário, o Frei Ademário passou a assumir a paroquialidade de Santa Cruz dos Angolares, juntamente com o Pe. Frei Gilson Patrick, Pároco de Ribeira Afonso, e do Frei Manuel Évora Ramos, prevenientes de Cabo Verde.
Nesta cerimónia, as Irmãs Clésia e Regínia, ambas santomenses, emitiram os seus votos temporários na Companhia de Santa Teresa. A consagração aconteceu perante o Bispo da Diocese e da Coordenadora Provincial da Província de Nossa Senhora Rainha, a Irmã Maria Domingas Valamela.
A Companhia de Santa Teresa de Jesus, constituída por Irmãs Teresianas, é um Instituto Religioso Apostólico fundado por Santo Enrique de Ossó e Cervelló a 23 de junho de 1876. Este sacerdote catalão do convulso século XIX espanhol descobriu em Teresa de Jesus a força de sua espiritualidade a capacidade da mulher para evangelizar e transformar a sociedade.
As Irmãs Teresianas vivem o seu carisma educativo em pluralidade de formas e presenças, em 23 países do mundo, vivendo a consagração religiosa em comunidade. A Diocese de São Tomé e Príncipe conta com a graça de duas comunidades das Irmãs Teresianas: uma na cidade capital de São Tomé e outra nos Angolares.