Jovens realizam Via Sacra encenada

No dia 13 de abril, Sábado de Ramos, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro do Hospital, realizaram a encenação da Via Sacra.

No último dia 13 de abril, Sábado de Ramos, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, do Bairro do Hospital, realizaram a encenação da Via Sacra. Ao percorrer as ruas da Paróquia, os jovens dramatizaram os momentos fulcrais do mistério da nossa Redenção. Foi um momento forte de fé e de devoção em que muitos fiéis puderam vivenciar o caminho de Jesus até o Calvário.

A devoção da Via Sacra consiste na oração mental e, neste caso visual, de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos desde o Monte das Oliveiras, passando pelo tribunal de Pilatos até ao Monte Calvário.

Foi evidente a adesão, o entusiasmo e a dedicação dos muitos jovens que se envolveram na preparação da Via Sacra que pretende ser não apenas um evento exclusivo deste ano, mas que se pretende alargar para os anos vindouros.

No final da celebração, os jovens contaram com as palavras de enaltecimento do pároco, Pe. Luiz Pessoa, pelo trabalho desenvolvido e incentivou a participação dos grupos juvenis noutras e novas iniciativas na Paróquia de Lourdes.