Nasceu pobre, entre os pobres, porque Deus sempre nasce pobre e para os pobres, mesmo que sejam os ricos a fazer a festa.
No último dia 13 de Dezembro, domingo, a Ilha do Príncipe celebrou a festa da Padroeira da Paróquia, Nossa Senhora da Conceição.
São José é um pai que faz da sua vida uma entrega, um sacrifício, um dom total de si mesmo, de todas as suas capacidades, ao serviço do Messias nascido na sua casa. Na nossa Diocese, temos algumas comunidades dedicadas a São José e a sua imagem também presente em algumas das nossas Igrejas.
A convocação do "Ano de São José" nasce do coração paternal de Francisco, que deseja chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus.
No dia último dia 08 de Dezembro, a Irmã Catarina Vicente, da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, celebrou os 25 anos de vida religiosa.
O novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, D. Giovanni Gaspari, foi apresentado dm Celebração Eucarística ocorrida na Sé de Luanda, no último dia 06 de Dezembro.
"Advento é este tempo de celebração da espera e cumprimento / Recordação das promessas feitas aos nossos pais / E a sua realização na nossa história." Eis o poema-reflexão do nosso Bispo Diocesano para o Santo Tempo do Advento.
Jovens de Angola e São Tomé foram exortados a dar mais espaço a Cristo Jesus, na Solenidade de Cristo Rei, patrono da juventude católica da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).
O sacerdote diocesano, Pe. Fausto do Espírito Santo Matos fez ,no último 21 de Novembro, no espaço Cacau, Capital Santomense, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Os 485 anos da evangelização em São Tomé e Príncipe, Luz e Sombra”.
A Ordenação Diaconal do seminarista Wadilene Tavares, ocorreu no último domingo, na Diocese de Caxito, devido à atual situação sanitária. A cerimónia foi presidida por Dom Maurício Camuto.
Neste domingo, o Santo Padre recordou dos milhões de novos pobres que surgiram com o pandemia. Francisco insistiu para sermos servos fiéis a Deus, estendendo a mão aos pobres que encontramos diariamente: “peçamos a graça de sermos cristãos não em palavras, mas em obras”.
O Arcebispo Metropolitano de Malanje, D. Benedito Roberto, partiu para a Casa do Pai na madrugada desta segunda-feira, 09 de Novembro, no Hospital Regional de Malanje. O Prelado tinha 74 anos e era o responsável pela Comissão Episcopal para o Clero da CEAST.