Acólitos fazem peregrinação ao Santuário de Batepá

O Secretariado Diocesano dos Acólitos promoveu no último dia 18 de Maio uma Peregrinação ao Santuário de Batepá. A peregrinação dos acólitos contou com um momento de reflexão sobre a temática do ser acólitos hoje a exemplo de São Tarcísio, com a eleição da nova coordenação do Secretario, encerrando com a Eucaristia e o convívio.

Segundo o Assistente Espiritual, Pe. Nicolau Evaristo, essa peregrinação possui um grande significado para os acólitos, sobretudo porque foi possível refletir e meditar a vida de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos, para procurarem adequar as suas vidas seguindo este modelo de santidade. Para o Pe. Nicolau, o encontro foi muito positivo. Apesar da ausência de algumas paróquias que não foram representadas, o Santuário ficou repleto de jovens que se dedicam ao serviço do altar.

Para o novo Coordenador do Secretariado, Sílvio Vasconcelos, da Paróquia da Conceição, a missão é longa, possui muitos planos e propostas para os acólitos, desejando caminhar em constante serviço ao altar do Senhor. Para o Coordenador, ser acólito hoje em São Tomé e Príncipe é levar a Boa Nova no auxílio aos sacerdotes nas celebrações litúrgicas.