Rua Pe. Martinho Pinto da Rocha São Tomé, São Tomé e Príncipe

D. Manuel António preside Eucaristia no túmulo de S. Paulo

O Prelado recordou os cristãos que são perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo e convidou-nos a perceber “a semelhança de S. Paulo, apesar de todas as pressões que possamos sofrer, continuamos a ser chamados a ser testemunhas do Evangelho”.

Na última sexta-feira, os Bispos da CEAST foram à Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Na Eucaristia, presidida pelo Bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos, o prelado ajudou a meditar na figura do Apóstolo Paulo, no seu trabalho, sua coragem em levar a Boa Nova. D. Manuel António recordou os cristãos que são perseguidos por causa da sua fé em Jesus Cristo e convidou-nos a perceber “a semelhança de S. Paulo, apesar de todas as pressões que possamos sofrer, continuamos a ser chamados a ser testemunhas do Evangelho”.

Na Celebração esteve também presente a comunidade angolana presente em Roma, entre eles diplomatas, estudantes e missionário. No final da Eucaristia, tomou a palavra o Presidente da Fraternidade Angolana, Pe. Nito Elias, da Congregação de Nossa Senhora de La Salette, fazendo referência ao momento único e singular, por se tratar de um encontro que só acontece de cinco em cinco anos, sendo que muitos irmãos na próxima visita Ad Limina dos Bispos da CEAST já não estarão presentes, porque terminaram os estudos e já regressaram as suas comunidades de origem.

Também o Vice-Presidente da Conferência Episcopal e Arcebispo de Saurimo, D. José Manuel Imbamba, saudou a todos os presentes, e adiantou que tudo o que está a ser feito nestes encontros, momentos de partilha, de ouvir e receber toda riqueza necessária para alimentar as comunidades que orientam.

 

Fonte: Rádio Ecclesia – Angola