Paróquia de Santana celebrou a festa da sua Padroeira

O Bispo da Diocese, D. Manuel António dos Santos, presidiu às celebrações que contou um multidão de fiéis que foram honrar os Avós de Jesus, S. Joaquim e Santa Ana.

A Paróquia de Santana celebrou no último Domingo, dia 28 de Julho a festa da sua padroeira. O Bispo da Diocese, D. Manuel António, presidiu às celebrações que contou um multidão de fiéis que foram honrar os Avós de Jesus, S. Joaquim e Santa Ana. Estiveram presentes na Eucaristia o Presidente da República e o Primeiro Ministro.

Santa Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Sobre ela há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro século e que não faz parte dos Evangelhos Canónicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Em hebraico, Ana exprime “graça”.

Segundo a tradição, Ana era estéril e de idade avançada. Pela sua vida de fé e temos a Deus, ela e Joaquim, seu esposo, teriam sido agraciados por Deus com o nascimento da Virgem Maria.