Bispos da CEAST reunidos para a II Plenária Anual

De 09 a 14 de Outubro a cidade de Saurimo, Capital da Província da Lunda-Sul, está a acolher os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, num encontro fraterno e de reflexão sobre a vocação e missão da Igreja nestes dois países.

De 09 a 14 de Outubro a cidade de Saurimo, Capital da Província da Lunda-Sul, está a acolher os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, num encontro fraterno e de reflexão sobre a vocação e missão da igreja nestes dois países.

O Vice-Presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo D. José Manuel Imbamba, que esta é uma reunião do Conselho Permanente ordinária, onde o destaque recai para a agenda de trabalho da II Plenária dos Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

D. José Imbamba disse ainda que é no Conselho Permanente onde é analisado todos os assuntos que vão ocupar a atenção dos prelados nesta II Plenária que Saurimo está a acolher.

Neste dias o Conselho Permanente da CEAST vai dar um breve olhar para a situação eclesial, social, política e económica do nosso país, que vai servir de impulso para toda reflexão que virá e também dar um olhar rápido sobre os instrumentos que estão a ser elaborados e que serão aprovados na plenária, nomeadamente a questão da ultima mensagem do triénio “A Juventude e a fé testemunhada” , instrumentos que já estão a ser elaborados e receberam uma atenção dos prelados católicos antes de serem aprovados.

Estes e outros assuntos, bem como tomarão parte nesta Plenária que vai até o dia 14 de Outubro.

Fonte: Rádio Ecclesia – Angola

Fotos: Rádio Maria – Angola