NOVOS ASSESSORES DAS OBRAS PONTIFÍCIAS DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Por meio dos novos Assessores, a Diocese de São Tomé e Príncipe tem a pretensão de estender a implantação da Obras Pontifícias da Infância Missionária por todo o território nacional, buscando suscitar o espírito missionário entre as crianças, grande porção da população do País.

No Mês Missionário Extraordinário, a Diocese de São Tomé e Príncipe passa a contar com novos Assessores da Obras Pontifícias da Infância Missionária. A Celebração Eucarística de emissão de compromisso, de tomada de lenço e de envio aconteceu no último dia 19 de outubro, vésperas do Dia Mundial das Missões. A Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. Manuel António dos Santos, e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. João Nazaré e pelo responsável pelo Sector Missionário Nacional, Pe. Miguel Lino, cmf.

Os novos Assessores das Pontifícias Obras da Infância Missionária foram preparados durante os meses de setembro e outubro, sob a coordenação do Pe Miguel Lino, da Irmã Canossina Oudil e do Seminarista Rafael. Neste período de preparação, os jovens tomaram conhecimento da finalidade da Infância Missionária: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”, e foram inseridos na metodologia das quatro áreas (semanas) integradas: 1. Realidade Missionária, 2. Espiritualidade Missionária, 3. Compromisso Missionário, 4. Testemunho Missionário.

A Infância Missionária foi fundada em 19 de maio de 1843, por D. Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, em Paris (França).