Rua Pe. Martinho Pinto da Rocha São Tomé, São Tomé e Príncipe

Festa de N. S. de Lourdes na Comunidade do Sundy – Ilha do Príncipe

No último sábado, dia 15 de fevereiro, a Comunidade do Sundy, na Ilha do Príncipe, celebrou a Festa de sua Padroeira a Senhora de Lourdes. A Eucaristia, que teve início pelas 10h foi presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Francisco Rodrigues Melo que, após a sua homilia, salientou a papel fundamental da Maternidade de Maria na vida dos cristãos.

No último sábado, dia 15 de fevereiro, a Comunidade do Sundy, na Ilha do Príncipe, celebrou a Festa de sua Padroeira a Senhora de Lourdes. A Eucaristia, que teve início pelas 10h foi presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Francisco Rodrigues Melo que, após a sua homilia, salientou a papel fundamental da Maternidade de Maria na vida dos cristãos. O sacerdote recordou ainda os doentes e moribundos, apelando a todos a estenderem a mão àqueles que estão em situações de mais fragilidade e vulnerabilidade físicas.

Após a homilia, o Pe. Francisco Melo conferiu o Sacramento do Batismo a seis crianças da Comunidade e fez ainda o rito Compromisso do Agrupamento de Escuteiros. Após a Eucaristia a Procissão seguiu pelas ruas do Sundy. À chegada, o Administrador Paroquial convidou a todos os presentes a fazerem o Ato de Consagração à Nossa Senhora, um emocionante momento em que, diante de Nossa Senhora de Lourdes, renovamos o nosso amor e o nosso compromisso pela causa do Evangelho.
Que a Virgem de Lourdes abençoe e proteja a Comunidade do Sundy, a Ilha do Príncipe e a nossa Diocese!