Lançamento da primeira pedra da Casa Betânia na Ilha do Príncipe

No último dia 13 de março realizou na Santa Casa da Misericórdia o lançamento da primeira pedra da Casa Betânia – Lar de Idosos do Príncipe. A cerimónia contou a presença do Bispo Diocesano, D. Manuel António dos Santos, do Pe. Frei Fernando Ventura, do Administrador Paroquial, Pe. Francisco Melo, da Ir. Eufrosina Medeiros e do Provedor da Santa Casa, Dr. Acácio Bonfim.

Segundo o Frei Fernando Ventura, “graças à generosidade de tanta gente anónima, começou a existir fisicamente o sonho da construção da nova casa para os idosos da Ilha do Príncipe. Da parceria entre o Banco de Leite de São Tomé e Príncipe, Diocese de São Tomé e da Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe, aquilo que há dois anos era só um sonho, começa a ganhar corpo”.

Com o lançamento da primeira pedra dá-se o início da construção do novo Lar de Idosos que irá abranger toda a Ilha do Príncipe. Ainda segundo Frei Fernando Ventura, “neste momento temos quase metade dos 317.000 euros necessários para a conclusão da obra. Os últimos 5 meses foram de trabalho incessante”.

Um agradecimento é dirigido à todos os que colaboraram e colaboram para a realização deste sonho: “a todos os que tornaram possível chegar a este dia, o nosso muito obrigado. Continuamos a contar com a ajuda de todos para podermos concluir os trabalhos nos próximos 12 meses. Não vai ser fácil, mas não é impossível. Paralelamente a esta actividade, o Banco de Leite de São Tomé e Príncipe continua a enviar mensalmente 1 tonelada de leite em pó, alimentação infantil, material escolar e medicamentos numa média de 30 toneladas por ano. A todos os que confiam em nós, o nosso muito obrigado”.