COVID 19: Comunicado da Diocese

Tendo em conta as medidas declaradas pelo Governo no combate ao coronavírus COVID 19, seguem as determinações a serem adoptadas na Diocese de São Tomé e Príncipe

COMUNICADO DA DIOCESE DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE SOBRE O COVID 19

Tendo em conta as medidas declaradas pelo governo no combate ao coronavírus COVID 19, determinamos que, a partir das 18h de sexta-feira, dia 20 de Março,

1. Se suspendam todas as Eucaristias com presença do povo; Iremos tentar minorar esta situação com transmissão diária da Missa, a partir da Sé (sem presença do povo) pela Rádio Jubilar, e a transmissão televisiva a partir da Igreja da Conceição aos Domingos, às 7h.
  2. Se suspendam as actividades de catequese, encontros de escutismo e outros movimentos, retiros, via-sacras e outras celebrações;
  3. Se procure seguir as orientações das autoridades relativas ao combate a este flagelo.

Peço aos párocos, religiosas e religiosos e outras pessoas com responsabilidades pastorais que procurem estar presentes junto do povo, animando-os a viverem com esperança esta situação.

Procurem os nossos fiéis alimentar-se da Palavra de Deus, da oração e da comunhão espiritual, fazendo desta Quaresma um verdadeiro tempo de purificação e conversão ao Senhor. Procurando seguir as orientações das autoridades competentes, mantenhamos a calma, na certeza de que só Deus é o Senhor das nossas vidas.

São Tomé, 18 de Março de 2020

+ Manuel António Mendes dos Santos, cmf