Novo Diácono para a nossa Igreja Diocesana

A Ordenação Diaconal do seminarista Wadilene Tavares, ocorreu no último domingo, na Diocese de Caxito, devido à atual situação sanitária. A cerimónia foi presidida por Dom Maurício Camuto.

Neste último domingo, dia 15 de Novembro, dedicado ao Dia Mundial do Pobre, Dom Maurício Camuto presidiu a Ordenações Presbiterais e Diaconal na Diocese de Caxito.

Dentre os ordinandos está o seminarista Wadilene Tavares que foi recebeu a Ordenação Diaconal, dadas as demissórias do nosso Bispo Diocesano, Dom Manuel António dos Santos. O Diácono Wadilene Tavares é natural da Paróquia de Santana e, devido a atual situação de pandemia, está cativo em Angola.

Contudo, a nossa Igreja Diocesana não se deixa de alegrar e estar em festa, por ver mais dos seus filhos a se disporem para o serviço na Messe do Senhor. Tão brevemente, se Deus quiser, o Diácono Wadilene regressará à nossa Diocese e, posteriormente, receberá das mãos do nosso Bispo Diocesano o sacramento da Ordem, no grau do Presbiterado.

Na homilia de ordenação, Dom Maurício Camuto exortou aos ordinandos a colocarem-se, doravante, ao serviço do Cristo, do Evangelho e da igreja, se abstendo de outros interesses que não sejam aqueles de edificar o povo santo de Deus.

Damos graças a Deus pelo dom vocação, ao mesmo tempo em que elevamos as nossas orações ao Pai do Céu pela perseverança e fidelidade do Diácono Wadilene.

Que o Senhor continue a nos enviar santas e boas vocações!