Novo livro sobre a Evangelização em São Tomé

O sacerdote diocesano, Pe. Fausto do Espírito Santo Matos fez ,no último 21 de Novembro, no espaço Cacau, Capital Santomense, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Os 485 anos da evangelização em São Tomé e Príncipe, Luz e Sombra”.

Trata-se de uma obra histórico-pedagógico sobre factos importantes que marcaram até hoje os 485 anos de Evangelização das Ilhas de São Tomé e Príncipe, um país a caminho, portanto, do quinto centenário da chegada do Evangelho ao seu território.

O livro de 103 páginas foi apresentado pelo Pe. Leonel de Assunção Pereira. O sacerdote deteve-se sobre as razões que levaram o autor do livro, Pe. Fausto Matos, a debruçar-se sobre o tema das luzes e sombras que caracterizam o quase meio século de evangelização de São Tomé e Príncipe.

No lançamento tomaram parte, para além de cristãos leigos provenientes das várias Paróquias da Diocese, sacerdotes, religiosos, bem como figuras do âmbito político, como foi o caso da presença do Primeiro Ministro, Jorge Bom Jesus que, falando aos meios de comunicação social, pôs em realce a importância do livro para o acervo bibliográfico nacional.

Por: Melba de CeitaRádio Jubilar