Depois de duas semanas após a morte da Irmã Lourdes da Congregação das irmãs Canossianas à Diocese recebe outra informação triste desta vez a morte do Padre Cesar Manuel Vaz Sacramento ocorrido na tarde do dia 14 de Março, vítima de assalto armado na tentativa de roubo a viatura, na província do Huambo Angola.
Pe. César Sacramento, nasceu em São Tomé e Príncipe no dia 14 de Maio de 1977, Pertencia a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Bom-bom. Entrou no seminário Calaretiano em Madre Deus, em 97/98, fez os seus estudos Filosóficos no Seminário maior de Sagrado Coração de Jesus em Luanda- Angola, em Iaundé- Camarões fez os estudos Teológicos.
Foi enviado para Lubango, Provincia da Huila, Angola para trabalhar na paróquia da Imaculada Conceição. Fez os votos perpétuos no ano 2013 no Lubango e a sua Ordenação Diaconal no dia 26 de Janeiro de 2014 em São Tome e Principe.
Foi Ordenado Sacerdote no dia 18 de Janeiro de 2015 no Lubango, onde trabalhou até 2019.
Encontrava- se em missão na província do Huambo, Angola desde 2020 onde veio a falecer aos 42 anos de idade vítima assalto a mão armada.
A nossa equipa de reportagem foi ao encontro dos Padres Claretianos para se pronunciarem sobre o ocorrido ninguém estava em condições de falar.
Mas o responsável da igreja Católica em São Tomé e Príncipe o Bispo Dom Manuel António, falou sobre o ocorrido e lamentou a situação
Escuta aqui a reportagem:
O Prelado aproveitou para deixar votos de pesar às Filhas de Caridade Canossianas:
Melba de Ceita, Rádio Jubilar