Pesar da Diocese pela Morte do Padre César Manuel Vaz Sacramento

Imagem de COMUNICADO FÚNEBRE, página 1

Depois de duas semanas após a morte da Irmã Lourdes da Congregação das irmãs Canossianas à Diocese recebe outra informação triste desta vez a morte do Padre Cesar Manuel Vaz Sacramento ocorrido na tarde do dia 14 de Março, vítima de assalto armado na tentativa de roubo a viatura, na província do Huambo Angola.

Pe. César Sacramento, nasceu em São Tomé e Príncipe no dia 14 de Maio de 1977, Pertencia a Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Bom-bom. Entrou no seminário Calaretiano em Madre Deus, em 97/98, fez os seus estudos Filosóficos  no Seminário maior de Sagrado Coração de Jesus em Luanda- Angola,  em Iaundé- Camarões fez os estudos Teológicos.

Foi enviado para Lubango, Provincia da Huila, Angola  para trabalhar na paróquia da Imaculada Conceição. Fez os votos perpétuos no ano 2013 no Lubango e  a sua Ordenação Diaconal no dia 26 de Janeiro de 2014 em São Tome e Principe.

Foi Ordenado Sacerdote no dia 18 de Janeiro de 2015 no Lubango, onde trabalhou até 2019.

Encontrava- se em missão na província do Huambo, Angola  desde 2020 onde veio a falecer  aos 42 anos de idade vítima assalto a mão armada.

A nossa equipa de reportagem foi ao encontro dos Padres Claretianos para se pronunciarem sobre o ocorrido ninguém estava em condições de falar.

Mas o responsável da igreja Católica em São Tomé e Príncipe o Bispo Dom Manuel António, falou sobre o ocorrido e lamentou a situação

Escuta aqui a reportagem:

O Prelado aproveitou para deixar  votos de pesar às Filhas de Caridade Canossianas:

Melba de Ceita, Rádio Jubilar