Diocese: São Tomé e Príncipe Celebra CRISTO REI

Cristo Rei

A Diocese de São Tomé e Príncipe, conforme o programa pastoral que já se tornou uma tradição, e agora, instituída pelo Papa Francisco,   acolhe nos próximos dias 18, 19 e 20, os Jovens de todo o País, na paróquia de Nossa Senhora da Graça,  para a celebração da Festa do Cristo Rei do Universo.

Conforme o Programa em anexo, o acolhimento se fará pelas ultimas horas da sexta-feira dia 18 e a partida às 15 horas do Domingo, depois da Missa Solene e do almoço:

Programa de Cristo Rei 2022 – 18-20 de Novembro

Paróquia de Nª Sr.ª da Graça (Sé Catedral), Edifício da Rádio Jubilar

TEMA: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1:39)

Dia 18 de Novembro de 2022 – Sexta-feira

17:00H – Chegada e Acolhimento

19H:30 – Eucaristia

21:00H – Jantar

22:00H – Animação

23:00H – Recolha obrigatória.

Dia 19 de Novembro de 2022 – Sábado

5:00H – Higiene pessoal

6:00H – Eucaristia

07:00H– Pequeno almoço

08H:30 – 11:00H– Reflexão do Tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente(Lc 1:39) – Grupo Obras de Maria

11H:15 – Preparação para almoço

13:00H – Almoço

15:00H-19:00H– Caminhada – Meditação de Terço e Via Sacra (Animada por cada Paróquia)

20:00H – Jantar

21H:30 – Animação

22:00H – Adoração ao Santíssimo Sacramento

Dia 20 de Novembro de 2022 – Domingo

05:00H– Alvorada

06:00H– Higiene pessoal

07:00H– Oração

07H:30– Pequeno almoço

11:00H– Eucaristia – Animada pela Paróquia de N.ª Sr.ª da Graça – Sé Catedral

12:00H– Almoço

15:00H – Encerramento das Actividades.

Este ano a actividade contará com, além das presenças das autoridades eclesiásticas de são Tomé, também a presença da delegação portuguesa parte da organização das Jornadas Mundiais da juventude. O Grupo que se compõe de três elementos, sendo padre Joaquim Loureiro e os leigos Inês e Pedro. Tem como objetivo: sentir o pulsar da Igreja São-tomense, estar com os jovens, visita às instituições e trazer um pouco da JMJ para a nossa atividade “Cristo Rei” sobretudo para aqueles não vão poder marcar presença na JMJ.

Na presença de todo povo São-tomense, guiados pelos seus pastores os Jovens de Todas as paróquias testemunharão a sua fé com diversas manifestações em actividades formativas  e lúdicas ao longo dos três dias do encontro.

As Festividades dos Cristo Rei foram sempre marcadas como Jornada Nacional da Juventude e congregou muita euforia junto com testemunhos de uma dedicação e fé a Cristo e sua Igreja. Este ano o Evento tem um sabor ainda mais requintado, com a ligação directa do encontro à preparação das JMJ. Por isso, a presença da delegação portuguesa responsável pela coordenação logística  entre São Tomé e Lisboa, dá um caracter mais forte à Festa de Cristo Rei e os Jovens já sentem isso.

Benvindo(a), …celebrar connosco!