A Diocese celebra Retiro do Advento, o Clero reza pela Nação.

Clero Advento2022

O clero diocesano começa o novo Ano litúrgico, com o Retiro do Advento, com a presença dos Bispos Administrador Apostólico e Emérito.

O retiro teve início na paróquia de Santa Ana, distrito de Cantagalo, com o tema “Espiritualidade Sacerdotal / Advento”.

No decorrer do encontro teve lugar a meditação pessoal, celebração penitencial, Eucaristia e o almoço. O retiro teve a duração de um dia, tendo como finalidade ajudar o Clero diocesano a viver melhor este tempo litúrgico.

Segundo o Administrador Apostólico, “na diocese todos nós formamos o Presbitério, existem momentos próprios sobretudo em tempos litúrgicos fortes, de algumas reflexões voltadas para vida concreta, voltadas para carisma, voltada para maneira da atuação, e é o que nos organizamos em tempo do advento para realizar esta reflexão espiritual ”.

“Trata-se, pois, de um retiro que se enquadra no começo do tempo do Advento que é para também  nós  os Padres estarmos  preparados, prontos e vigilantes na recepção do nosso Salvador”, sublinhou o Dom António Pedro Bengui

Da Vatican News. Confere e partilha