CONDOLÊNCIAS

Captura de ecrã 2024-06-27 144912

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Os que perseveram no amor descansarão junto a ele. P

ois a graça e a misericórdia são para os seus santos e a visita divina é para seus eleitos.” (Sb 3, 9)

Cheios de fé e esperança em Cristo Ressuscitado expressamos nossas condolências e solidariedade aos familiares do Pe Carlos Russo, amigo e colaborador nas missões nestas ilhas

, que tanto amava. Foi grande amigo e suporte do nosso Bispo nos seus tempos de formação em Portugal e que faleceu no passado sábado, aos 62 anos de idade, na sua Diocese de Setúbal, Portugal.

Louvo a Deus por sua vida e missão, pelo seu sim ao chamado do Pai, doando-se em favor do povo de Deus, dedicando anos de sua vida ao trabalho humilde e generoso sendo alguns deles à nossa Diocese, na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Santana, nos anos 90, onde cumpriu as suas férias sabáticas.

Nesse momento nos unimos a família, amigos (especialmente, D. João de Ceita Nazaré), a Diocese, a toda família diocesana de Setúbal, em oração e louvor, na certeza que nosso querido irmão Pe. Carlos Russo dos Santos, contemple a face resplandecente do Cristo Ressuscitado e pedimos ao Senhor que lhe conceda a participação na Ceia Eterna.

Curia Diocesana de São Tomé e Príncipe, aos 7 dias do mês de junho de 2024.