A Diocese inaugurada no Distrito de Lembá Escola Básica para 1600 alunos

escola-de-neves-1--e1625524746571
A cerimónia da inauguração foi realizada na presença do Bispo da Diocese, D. Manuel António Mendes dos Santos, da Ministra da Educação, o Presidente da Câmara Distrital de Lembá, o Embaixador de Portugal em São Tomé, o Presidente da Associação “Abraçar São Tomé”, a Representante internacional da CONFHIC e alguns convidados.

A referida Escola Básica tem a capacidade de suportar cerca de mil e seiscentos alunos e o investimento foi aproximadamente de duzentos mil euros,  e teve a duração de 8 meses.

A confirmação é do Vice Presidente da Associação “Abraçar São Tomé”, o Padre Nuno Miguel Rodrigues, que acompanhou de perto a construção da Escola.

A Ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues, garantiu que este momento estará marcado na história da educação no Distrito de Lembá.

A Irmã Lucia Cândido não escondeu a sua satisfação e recordou o apoio que teve por parte dos cristãos da Paroquia de Nossa Senhora da Neves.