A CEAST tem Novo Presidente

FB_IMG_1634036932556

Dom José Manuel Imbamba, Arcebispo Metropolita de Saurimo é a partir de hoje (10/10/2021), o novo Presidente da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, sucedendo no cargo, Dom Filomeno Vieira Dias do Nascimento, Arcebispo Metropolita de Luanda, que ocupava o cargo desde 2015.

A eleição de Dom José Imbamba aconteceu à margem da II Plenária anual dos Bispos de Angola e São Tomé, que decorreu em Luanda de 04 a 10/10/2021.

Nascido a 07 de janeiro de 1965 em Boma, província de Moxico, Dom Imbamba.

Fez o ensino Médio no Seminário Maior de Luanda; Curso de Filosofia no Seminário do Uíge; Curso Teologia no Seminário Maior de Luanda;
Doutorado em Filosofia em Roma pela Pontifícia Universidade Urbaniana e é professor de filosofia e Língua portuguesa. Já ocupou o cargo Secretário geral da Universidade Católica de Luanda e professor de filosofia no seminário de Luanda.
Foi ordenado padre em 29 de dezembro de 1991
Em 6 de outubro de 2008 é nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo de Dundo. Com a elevação de Saurimo a arquidiocese, em 12 de abril de 2011, o papa Bento XVI o nomeia primeiro arcebispo e toma posse em 31 de julho seguinte.
Até a altura da sua eleição, ocupava o cargo de Vice-presidente da CEAST, que é a Assembleia dos Bispos de Angola e de São Tomé e Príncipe

É Autor do livro: UMA NOVA CULTURA PARA MULHERES E HOMENS NOVOS!

Auguro-vos uma Pastoral virada para os Angolanos e não só, nas Terras de Missão!
Wewelekete wééé kotchipito! Parabéns Sr.Arcebispo D. José Imbamba ! Estámos juntos e unidos na oração em Jesus Cristo fundamento da nossa vida quotidiana! Mereces Sr. Arcebispo e muitos parabéns! Os Angolanos e o Mundo inteiro está feliz por vós! Força e muita coragem e fé em Deus Ele é Amor em Jesus Cristo, CAMINHO, VERDADE E VIDA Jo 14,6ss. PARABÉNS!