Bispo Diocesano e Primeiro Ministro debatem desenvolvimento do País

O encontro foi solicitado pelo Bispo da Diocese, D. Manuel António dos Santos, ao Primeiro Ministro e Chefe do Governo santomense, com a finalidade de abordar questões ligadas a projetos sociais no País.

Em conversa com Jorge Bom Jesus acerca do projeto social, D. Manuel António aproveitou a ocasião para solicitar a colaboração do Chefe do Governo na implementação destes projetos.

Casa dos Pequeninos entre as preocupações

Dos assuntos abordados, o destaque recaiu sobre a Casa dos Pequeninos, que está sob a responsabilidade da Cáritas, a educação, a saúde e também a hipótese de aprofundar a colaboração entre as instituições da Diocese e as instituições do Estado, garantiu o Prelado.

Empresários portugueses querem investir no País

Quanto à questão dos empresários que pretendem investir em São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos serviu de intermediário e explicou ao Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus a intenção dos mesmos.  A intermediação feita pelo Bispo foi a pedido dos próprios empresários portugueses, não deixando de lado a disponibilidade do Bispo em querer ajudar o País dentro dos princípios éticos.

Por: Melba de Ceita – Rádio Jubilar.