A Diocese reune os consagrados em Retiro Espiritual

4FDEE2B9-4EA5-466D-BF6D-523C1D87AC45

Celebra-se na Diocese de São Tomé um retiro entre os dias 25 e 30 de Julho corrente, no CATAP, Batepá. O retiro anual tem como prelector o padre Nuno Miguel Rodrigues, da congregação do Espírito Santo.

O retiro de cinco dias tem como Tema: O que Deus exige de mim (cf. Miq 6,6-8). O mesmo visa recobrar as forças físico-espirituais e psicológicas para mais um ano pastoral que se avizinha.

Para além do clero diocesano, no encontro, participam também os religiosos e as religiosas de quase todas as congregações presentes na Diocese, excepto as Franciscanas de Nossa Senhora.

E partindo da passagem de Miqueias, o P. Nuno propõem levar os presentes a redescobrir  o “desejo” de Deus para cada um, em particular, como enviado para o meio do seu Povo, a partir dos 3 ‘R’ desta paragem espiritual obrigatória: Retirar-se, Recolhimento e Rezar com a vida, numa atitude de silêncio interior e exterior.

O retiro termina na próxima sexta-feira, dia 30, com a Missa celebrada por Dom Manuel António.